Perseu Software
 

e-Voting Software



- Eleições eletrônicas

- Internet e smartphones

- Chave de Verificação

- Ambiente fechado Intranet

- Voto Impresso

- Recibo de voto

- Resultados instantâneos

- Arquitetura Blockchain de banco de dados

 
Cédula Dupla

 


  Internet
Plebiscito

O sistema desenvolvido para computadores, tablets e smartphones, para quando não há necessidade do voto presencial, podendo votar onde as pessoas estiverem, faculta eleições para cargos públicos em qualquer nível e em instituições que precisam eleger seus conselheiros, assembléias de acionistas, votação da CIPA nas empresas, condomínios, etc.

Oferece cinco tipos de cédulas de votação:

1) Referendos e plebiscitos: sim ou não, com abstenção.

2) Escolha única de candidatos, com abstenção.

3) Escolha múltipla de candidatos, com abstenção.

4) Escolha única de chapas (partidos), com abstenção.

5) Emulador da urna eletrônica Brasileira.

Os candidatos são apresentados com seus nomes, números, fotos, chapas/partidos e logotipos das suas agremiações.

As candidaturas seguem o padrão numérico: para cada cargo é atribuída uma determinada quantidade de dígitos. Por exemplo: Todo candidato a presidente (ou síndico, p.ex.) recebe um número de identificação de dois dígitos. Senador: três dígitos, etc.

Chapas/partidos serão sempre representados por dois dígitos.

Para que os votantes se certifiquem que suas respostas foram bem apurados, tão logo cada cédula for confirmada, será criada uma chave de verificação única e não identificável, que permite a cada eleitor checar o seu voto na Internet e smartphones, a fim de conferir se o mesmo foi computado corretamente.

Experimente alguns protótipos:

- Eleição pela Internet: Apresentação

- Eleição pela Internet: Login

- Aplicativo para smartphones no Google Play

- Vídeo de demonstração

- Eleição de Conselho Regional

- Tipos de Perguntas

      Intranet
Presidente
Urna

Projetado para ambientes fechados, é o sistema ideal para eleições em clubes, conselhos, associações, sindicatos, condomínios, escolas, universidades e outras instituições que exigem a presença do votante no recinto eleitoral.

Para comparar posteriormente e assegurar a correção da apuração eletrônica instantânea dos resultados, poderão ser impressos recibos de votos, que serão depositados em urnas tradicionais lacradas, para um eventual pedido de recontagem.

Pequenas impressoras térmicas, semelhantes àquelas usadas em supermercados, podem ser acopladas em cada estação da rede particular da seção eleitoral, composta por cabine, cadeira, computador, mouse e teclado.

A confrontação com 100% de acerto entre a contagem eletrônica e a dos votos impressos traz a segurança e a transparência que todo processo eleitoral exige, aproveitando a rapidez da apuração instantânea, que disponibiliza o resultado assim que encerrar o horário de votação.

Experimente alguns protótipos:

- Eleição de diretoria e renovação de Conselho

- Eleição de presidente de clube

      Resultados2
Resultados1

Resultados3

A apuração dos resultados é instantânea, atualizada a cada voto.

As totalizações são exibidas por cédula, ordenadas por frequência, apresentando barras, percentuais e as quantidades de votos que cada opção/candidato recebeu.

Os votos atribuídos somente às agremiações são somados com os dados aos seus candidatos, gerando um relatório adicional de agrupamento por chapa/partido.

São também produzidas as listas dos que votaram (em ordem alfabética) e dos que não votaram.

Os dados de quem votou e seus respectivos votos são armazenados no banco de dados em tabelas distintas, sem relação uma com a outra e de forma aleatória, de modo que os seus autores não sejam identificados (nem pelo horário do voto), preservando assim o sigilo de todas as respostas, mas impedindo que eleitores votem mais de uma vez.

Veja os resultados de um protótipo:

- Resultados atualizados

 


 
  Sobre a empresa   
  Serviços e produtos   
  Nossos clientes   
  Contato  sac@PerseuSoftware.com